terça-feira, 16 de novembro de 2010

A ESTRADA






Existem tantos seres que se dizem pobres porque não desfrutam de bens materiais. Só é pobre na terra que é pobre da graça divina, pobre da luz de Deus. Mas mesmo esses por bondade do Criador, podem, a qualquer momento, obter essa graça, bastando para tanto que a Deus se cheguem.



São amplas e claras as estradas que te levam a ele, irmão. Segues um caminho que sabes ser o certo, mas em determinado momento ponto da jornada imaginas que poderias encurtá-lo e tomas um atalho; só muito além compreende que errastes e procuras ansiosamente a ampla estrada que trocaste pelo atalho. Não a encontraras assim facilmente. Gastarás tua energia e ferirás teus pobres pés na ansiosa busca. Faz-se tarde. Dirás em desalento:



__ Já não mais conseguirei retornar àquela estrada que, sei me levaria um dia ao caminho do Criador.



Não desanimes. Soubesses tu, irmão, quantos altos mentores espirituais aptos a elevados ensinamentos, diretores de milhares de seres desencarnados em recuperação espiritual passaram por isso e mais ainda do que tu estás passando.



Muitos tentaram acertar e erraram. Outros erraram decididamente. Mas, cada qual a seu tempo e com o fruto de seu esforço, trabalho e capacidade foram retornando à estrada, e, com devotada fé, hoje ajudam milhares de irmãos a retornar à luz do caminho.



Por isso eu te peço: Se saístes da estrada, busca a volta. Se nela nunca entraste, busca-a avidamente. Não, não é a mais suave de se caminhar. Mas que importa saber o sofrimento e o esforço que farás para chegares a ela, quando sabes que essa é a estrada da salvação?



Dirão alguns ingenuamente: Mas como encontrar esse caminho, essa estrada que me levarás aos pés de DEUS?



Tu a encontraras. Irmão, no sorriso que dás ao inocente, na mão que estendes caridosa, no suor de teu rosto, no teu trabalho produtivo, na bondade que dás graciosamente, na oração que elevas ao Pai em favor dos desvalidos, no amor que cultivas dentro de ti, amplificando-o para melhor poder amar teu semelhante.



Dentro de ti mesmo está a ampla e clara estrada. Com teu amor a encontrarás, com teu trabalho poderá caminhar sobre ela e quanto mais caminhares, mais clara e mais bela se tornará; flores e perfumes colherás ao longo do caminho e as amorosas sementes que fores deixando florescerão e se farão frondosas árvores e quanto mais caminhares, mais luzes encontrarás. E, um dia, essa estrada que começaste a pisar na terra te alçara ao astral e belo mundo, para ti desconhecidos, se descortinarão ante teus olhos deslumbrados. E abençoarás o dia em que conheceste a verdade.

Fomos criados. Irmãos, para, em provas e expiações, alcançarmos a perfeição junto ao Pai. Busquemos, pois, essa perfeição na paz que vive dentro de nós, no perdão e no amor.



Ora contrito ao Pai todos os dias; faz por melhorar-te, corrige-te antes, e depois amorosamente, tenta corrigir teu semelhante.



Lembra-te que, o que não conseguires com rispidez, facilmente conseguirá com preces e com amor. Que a luz divina faça-se sempre mais brilhante e que por ela possamos ser iluminados.



Assim seja.



ATANÁSIO.





A mensagem acima foi extraída do Livro Veredas Espirituais do espírito do Irmão Atanásio, psicografada pela médium Iris Bassani Cobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário