terça-feira, 9 de novembro de 2010

MAKTUB


Marcus Viana - Maktub


Marcus Viana



Já estava escrito

No tempo e no espaço

Que a minha alma e tua

Uma luz seriam



Já estava escrito

Pelos milênios

Que no sagrado fogo da paixão

Nos consumiríamos



Sol do deserto

Queimando a areia

Tua presença é água

Que preserva a vida



Pomba selvagem

No azul da alma

Teu amor é luz

Que ilumina e cega



Já estava escrito

E Allah o sabe

Que a serpente mágica do amor

Nos faria deuses



Está escrito

Antes dos tempos

Que a vida vale apenas

Quando o amor nos toca

MAIORES QUE OS ANJOS




Excerto de: O Livro Branco



Ramtha



Vocês realmente são bastante esplêndidos, cada um de vocês, pois vocês são voláteis, criativos, únicos e realmente divinos. Embora vocês tenham sido ensinados que são criaturas miseráveis, o que realmente importa é como vocês são conhecidos na compreensão chamada vida. E nesta compreensão vocês são conhecidos como amados de Deus, o Pai, pois vocês são partes eternas da mente de Deus. Vocês ainda têm que perceber quão preciosos realmente são, mas vocês irão.



Para mim, você é um irmão amado – e não apenas para mim, mas para todas as entidades, vistas e não vistas, em todos os universos e em todos os níveis da vida – pois todos estamos ligados, juntos, através da graça, da inteligência e muito através do amor do que é chamado de Deus, o maravilhoso pensamento que suporta e mantém você ao longo de toda eternidade, independente de todos os seus esforços excessivos.



Você é um tesouro mais importante do que pensa, pois sem mesmo um de vocês, a vida e os universos, e as estruturas moleculares, nunca teriam existido. Pois você, e por causa de você, a vida se tornou uma exibição exuberante de inteligência – do drama, se você assim preferir – da continuação de padrões de pensamento em brilhantes cores de realidade. Você realmente é precioso, pois a despeito de como você pensa sobre si mesmo, você tem somado à espetacular exibição da totalidade de tudo o que é.



Você é esplendido, pois, olhe para o montante de vocês que compreendem a humanidade. Na semelhança de seus semblantes não há nenhum de vocês que se pareçam com o outro. Vocês são como as flores de um magnífico jardim, cujas sementes polinizam e criam novas flores que são ainda mais bonitas e viçosas em suas cores profundas. Cada um de vocês é lindo e, ainda, diferente, pois cada um de vocês é Deus se expressando através da singularidade de seus próprios desígnios voluntariosos, criativos.



Todos vocês foram uma vez tufos de pensamento, emanando luz, que se tornaram a continuação de Deus no fluxo do eterno. De forma a erigir um reino maior para exploração, vocês se projetaram com grande cuidado e muita incorporação de experimentação de matéria, ou, se você preferir, pensamento coagulado. Através de suas incorporações de matéria vocês foram capazes de se expressarem sobre outro plano de existência e, assim, explorar o todo dos padrões de pensamento chamado Deus. Assim, em suas aventuras na criatividade infinita, vocês que uma vez foram luz sem forma se transformaram em matéria celular chamada gênero humano. Nisto vocês se tornaram homem-Deus, a inteligência chamada a mente de Deus se expressando através do organismo vivente chamado homem.



Como gênero humano vocês são uma inteligência notável. Vocês não apenas respiraram em suas próprias estruturas celulares o sopro da vida e os meios instintivos para sobreviver, mas, por propósitos divinos, vocês integraram sua suprema inteligência com a matéria da incorporação para o propósito de refiná-la e de evoluí-la. Através de seu desígnio de uma ciência de evolução, você também se evoluiu a partir do que é chamado de humanidade Neandertal ao que é chamado de Homo Sapiens. Assim, o gênero humano se tornou, neste plano – durante eternidades de tempo e através de muita experimentação, evolução e muitos traumas – as entidades eréteis que agora estão sentada ante mim.



Todos vocês estão aqui sobre o que é chamado de plano da demonstração de forma a demonstrar o poder de sua inteligência criativa neste nível de vida, um grande nível de vida, pois aqui o pensamento, nosso amado Pai, existe em todas as formas de manifestação dele: a partir da luz em todo o caminho até a densidade da matéria.



Você sabe que a inteligência viceja em todos os lugares? Realmente é assim. Mas aqui, neste seu lugar chamado Terra, é onde a humanidade - o matrimônio do pensamento com a matéria – está em seu ápice de evolução.





Você, humanidade, você pensa que está atrás? Você pensa que é menos que esses que estão no não visto? Vocês não são. Vocês estão em uma importante aventura rumo à compreensão do todo de seus processos de pensamento eternos. Sem se tornar Deus na forma chamada humanidade, vocês nunca poderiam entender a conclusão do que Deus é – ninguém poderia – pois o reino de Deus é expansivo a partir da luz para o eletro, para a matéria, para a forma. Assim, Deus não é apenas as freqüências mais altas de pensamento; ele é também a freqüência mais densa e mais baixa de pensamento chamada de matéria grossa.



Só quando você se torna humanidade é que você expressa o que o Pai é em todas as formas de pensamento, pois quando você é Deus/homem, Deus/mulher, não apenas você é pensamento e emoção e evolução deliberada, como também você é luz, eletro, você é matéria na forma chamada carne e sangue. Ninguém expressa o todo do reino de Deus até que se torne Deus na forma chamada homem.



Para entender a totalidade de seu processo de pensamento – para abraçar o todo de quem e o que você é, o Deus que você é – você tem que ser flexível o bastante, e amar-se o bastante, para embarcar sobre todos os planos de existência, inclusive este. Uma vez que você tenha vivido e expressado sobre o plano da matéria grossa, então você terá uma compreensão de Deus na forma chamada matéria.



Os que ainda não se tornaram Deus/homem não têm a experiência completa de Deus sobre a qual refletir de maneira a ganhar a sabedoria e compreensão de toda a vida. Apenas os que viajam para este plano para se tornarem uma parte do esplendor deste plano – para evoluí-lo, para mover montanhas, para criar cor, para criar monumentos de dignidade – apenas eles entendem as complexidades do amor, da alegria, da criação. Apenas estes viajantes, que você são, são os que ganharam a compreensão da eternidade e o desejo de possuí-la, pois eles são os que sempre criam para tudo da vida, pois contanto que haja um plano de matéria, ela permite a continuidade da vida na criatividade infinita. Assim, ser homem e mulher, ser humanidade coletiva, é realmente um privilégio. É uma honra. E realmente uma vida divina.



Há um termo vocês chamam de anjos, e há muitos de vocês que desejam ser como tais divinas criaturas. Mas há um grande impedimento em ser um anjo porque eles não têm nenhum equilíbrio de raciocínio, porque eles ainda têm que viver como homem. Eles simplesmente são energia, os Deuses que eventualmente se tornarão Deus/homem, mas eles não têm simpatia ou compaixão pelo gênero humano. Como alguém pode no não visto lhe entender completamente até que tenha sido você? O gênero humano é muito mais avançado do que os anjos, pois eles não têm entendimento de Deus vivente na forma limitada chamada homem; assim, eles são limitados na compreensão deles do gênero humano e de suas alegrias e tristezas.



Digo-lhes, ser uma parte da humanidade é uma experiência sagrada, pois quando você se torna humanidade você está experienciando Deus completamente. Apenas quando você se torna humanidade você viajou aos perímetros que cercam toda a totalidade do reino dos céus.

Assim, vocês não se degradam ao se tornarem humanidade – você tem que entender isto – pois se vocês nunca fossem elementos humanos, vocês nunca poderiam entrar completamente no reino dos céus. Como vocês poderiam ascender para dentro do céu se nunca desceram para dentro da vida?



É valioso; vale a pena. É sábio se tornar um homem de forma a entender este fogo que vive em você chamado Deus Onipotente. Toda a vida é composta deste fogo e experienciando-o através da suprema inteligência da matéria bruta – que é chamada gênero humano – lhe permite a visão completa do que Deus é. E quando você entender completamente o que Deus é – espaço interno e externo, matéria, carne e sangue, amor e alegria e tristeza – então você será tudo o que o Pai É.



Agora, a razão pela qual você está sobre este plano é a de continuar a exploração de Deus através da densidade da incorporação na qual você está vivendo. Isto que suporta seu envolvimento criativo é chamado vida, a mesma força de vida que mantém um átomo em sua esfera e sua Terra no espaço. E esta força de vida tem um princípio universal: estar sempre-evoluindo, sempre-expandindo, sempre-tornando-se. Seu propósito de vida durante todo o tempo tem sido experienciar a vida e aprender dela e refinar e integrar o que você aprendeu antes no postulado chamado vida.



Isto que você está vivendo é chamado criação. Você está atuando com o pensamento criativo e expressando-o através da matéria com o propósito de ganhar sabedoria, compreensão e identificar o grande mistério do eu. Ainda, todo este plano é uma grande ilusão. Todo mundo pensa que o plano tridimensional é a realidade, mas não é. Todos os jogos que o gênero humano joga são ilusões – eles são sonhos – pois essa realidade pode ser sonhada infinitamente. O mundo real é o que repousa dentro de você, o encontro com a emoção a cada momento em que você sente. O mundo real existe apenas a partir do ponto de vista da emoção, nano governada pela lógica, mas pelo movimento do amor.



Este mundo que você chama de realidade nunca existiria se você não tivesse os olhos para percebê-lo através da emoção que se move em sua alma, pois ele seria uma não-coisa. Todo este paraíso de matéria foi criada simplesmente para evocar emoção nas almas dos que participam deste assombro de criatividade. Por quê? Pelo prêmio maior da vida chamado sabedoria. E a sabedoria não é uma compreensão intelectual; ela é realmente uma compreensão emocional ganha da experiência.



A vida, este grande estágio, é seu reino. Ela é a plataforma sobre a qual você cria suas ilusões. Este tremendo estágio dispõe a você a oportunidade de sonhar na existência qualquer realidade que você deseja. Pois o Deus que você é tem a liberdade ilimitada de sonhar qualquer pensamento, de sentir a emoção, e manifestar o sonho dentro da realidade. E em qualquer lugar entre isto você pode mudar sua mente (você pode mudar de idéia).



A razão para a vida num plano de densidade é para provar ao que embarca sobre ela – e esta é uma experiência exclusiva da humanidade – que com cada virada de pensamento abraçado na emoção, a realidade logo se segue. E quando esta compreensão é apreendida, quando este belo poder da criatividade é percebido, um alinhamento dentro de você é acelerado através do qual você sabe que você é Deus. Ainda, sem a experiência humana, você nunca poderia saber isto.

Esta vida é para que você a abrace. Ela é completa e rica com o fervor da aventura e do desafio. Ela provê a todo derredor portas abertas e oportunidade para seu envolvimento e evolução, de forma a você vir a ser. Vir a ser o quê? O todo cumulativo de todas as experiências, o que lhe equiparará simplesmente a que você é Deus, pois apenas um Deus tem a habilidade de criar monumentos na matéria que testificam para a glória de si mesmo.



Você é recomendado a ser Deus/homem, Deus/mulher, pois é apenas quando Deus se torna homem que a vida sobre este planeta pode ser criada e evoluída. Vocês realmente são esplêndidos. Vocês são mais poderosos do que sabem. Todas as suas emoções, todos os seus pensamentos, criam vida. É com você dar presença de vida para suportar que toda a vida se torne. Não é para aqueles que estão no não visto. Os que estão no não visto continuam nesta compreensão. Mas quem deve suportar este reino material que é a esmeralda de todos os reinos? Você, através de como pensa e de como abraça isto.



Vocês são os que dão crença a tudo. São vocês quem somam à plataforma chamada vida. São vocês que exaltam e glorificam este reino de Deus. Vocês não sabem disto porque vocês sempre pensaram que eram menores do que os anjos. Raramente. Vocês realmente não sabem isto ainda, mas saberão, pois logo a vida e os arco-íris e as cores e as luzes se tornarão para vocês muito como uma lembrança de quem vocês realmente são. Esta é a chamada Idade da Iluminação e, nesta época, no que a vida aqui terá se tornado? Ela será entendida como uma experiência necessária para que alguém se desenvolva para a percepção de que é realmente uma parte da mente de Deus. Uma vez que você saiba isto, então o que serão das aventuras que aguardam? Você terá toda a eternidade para atuar. Você terá toda a infinidade de pensamentos para re-analisar e reeditar elementos: matéria, tempo, espaço, distância, você.

Você realmente é esplêndido porque fez uma viagem longa para esta esfera para se tornar quem você é agora. E esta viagem foi com o propósito de conhecer a Deus em tudo o que ele é: do pensamento para a luz, para divisões de eletros, para matéria grossa, para este plano. Todos vocês fizeram esta viagem. Isto não é apenas esplêndido de sua parte, é também ousado de sua parte, e há um pouco de risco envolvido. Há a grande possibilidade, através da transfiguração, de que o grande eu imortal no plano material perca a identidade e se torne completamente enredado na sobrevivência. E, infelizmente, isto é o que a maioria da humanidade tem feito.



Você sabe por que se aventurou a me escutar, enigma que sou? Porque você sabe que o que eu acabei de lhe dizer é uma verdade e você está buscando o caminho que o conduzirá de volta ao primeiro conhecimento divino que colocou tudo isto em movimento. Profundamente dentro de você, você sabe que você é mais que matéria coletiva, que você é mais do que carne e sangue, que você é realmente muito divino. E você é. Você está aqui para perceber isto, para abraçar o divino princípio que você é, para encontrar em você o começo da luz, o fôlego do pensamento que lhe deu vida em seu começo.



Meus belos mestres, vocês deram a vida ao vento. Vocês deram ao sol, razão para estar onde ele está. Vocês deram à tempestade uma razão para a reunião de forças que nutre e extingue a sede da terra. Vocês não sabem disto porque vocês sempre se consideraram menos do que o amor da vida que Deus realmente é. Eu os adoro, pois fui como vocês. Eu vivi suas ilusões e me tornei seus sonhos. E para onde fui, uma hora você também irá, mas você não deverá ir ali até que tenha abraçado esta vida e abraçado Deus através do abraçar a si mesmo.



Eu os saúdo das profundezas de meu ser. Você realmente é importante. Você realmente é amado. Você é realmente necessário. Você realmente é apreciado. Você é a razão para a eternidade. Você é realmente a razão para a vida.



(Ramtha, por JZKnight)

Tradução:: LLima, São Paulo, SP, Brasil

Ramtha viveu como um homem à 35,000 anos atrás no desaparecido continente da Lemúria. Durante a sua vida como um guerreiro conquistador, e através da sua própria observação, reflexão e contemplação ele aprendeu os segredos da imortalidade e tornou-se iluminado. Memórias e ensinamentos da sua vida existem em vários vestígios arqueológicos da Índia e do Egipto e também na literatura Hindu.