sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Lógica da Reencarnação - De: Lena Lopez


“A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe."
(H. Jackson Brownk)


Aristóteles, filósofo grego (384-322 a.c.), foi o fundador da lógica.
É muito comum todos os dias ouvirmos alguém falar que alguma coisa é "lógica" ou "ilógica“. Porém, pouquíssimas pessoas sabem fazer isso com embasamento. a lógica é a única ferramenta que pode nos orientar em direção à verdade, ou o mais próximo possível dela. sem a lógica, ficamos reféns dos "donos da verdade", dos dogmas absolutos que não podem jamais ser questionados.

Deus é justo?
- Sim, todos aqueles que acreditam na existência de um ser Criador de todas as coisas, admitem que Ele é perfeito e possui todas as virtudes. Seria ilógico imaginar Deus sujeito às nossas imperfeições. Portanto, se Deus é perfeito, é, acima de tudo, justo.
Obs: justiça é "a virtude de dar a cada um aquilo que é seu". (Dicionário Aurélio)
Seria justo impor um sofrimento a alguém sem que este tenha merecido tal sofrimento?
- Não. tal ação vai de encontro ao próprio conceito de justiça, visto acima.
Não é justo impor um sofrimento a um inocente.
Deus não pode ser justo e cometer injustiças ao mesmo tempo! Se existisse apenas uma vida, então deus estaria impondo a alguns, desde o nascimento, sofrimentos terríveis, sem que os mesmos tenham merecido. Deus estaria, assim, sendo injusto.
Por que algumas pessoas já nascem defeituosas ou doentes e outras não?
Seria justo que Deus fizesse pessoas sofrerem, desde o nascimento, por algo que elas não fizeram, ou pelo que outras pessoas fizeram? Qual a explicação para as pessoas que nascem defeituosas, paralíticas, doentes, ou cegas, enquanto outras nascem perfeitas e saudáveis?
Se houvesse apenas uma vida, e tivéssemos como objetivo atingir a chamada “salvação”.
Por que então alguns nascem com mais condições para atingir esse objetivo do que outros? Uns nascem em famílias estruturadas, que lhes dá educação e bons exemplos de moral e os encaminham para o bem. Outros nascem em famílias desestruturadas, no meio à extrema miséria, sem nenhum tipo de referencial moral, às vezes vítimas já cedo de violência e todos os tipos de mazelas.
Quanta desventura, e quanta injustiça! Além de se serem injustiçados pela sociedade, seriam injustiçados pelo próprio Deus!
Como explicar o caso de pessoas que, mesmo tendo sido boas durante toda sua vida, são surpreendidas com doenças terríveis. Ou ainda são vítimas de terríveis acidentes.
Se nós fôssemos criados por Deus no momento do nascimento, e não existissem vidas anteriores, qual seria o critério que o criador usaria para escolher quem seria saudável, perfeito e quem seria deficiente, cego, etc? A única explicação então seria sorte ou azar? não haveria uma explicação mais coerente? Absurdo!
Imaginemos um pai que tenha dois filhos. A um deles dá carinho, educação, roupas, alimentação, etc. Ao outro não dá carinho, nem educação. pelo contrário, o trata de forma agressiva, impondo-lhe todo tipo de sofrimento, desde a infância. Tudo isso sem nenhum motivo que justificasse tal tratamento. Seria justo? É claro que não.
Ora, se não é justo que um pai proceda desta maneira, será que Deus, sendo infinitamente sábio, poderia agir assim? Evidentemente que não!
Outros dizem que sofremos devido ao que nossos pais ou antepassados fizeram. ou até mesmo pelo "pecado original" cometido por Adão! Novamente a pergunta: teria sentido alguém pagar pelo que outra pessoa fez?
Imagine uma pessoa sendo presa porque seu pai cometeu um crime e a polícia não conseguiu prendê-lo.então o filho, que seria inocente, teria que pagar pelo crime do pai. Seria deus assim tão injusto? Mais uma vez a resposta: Não!
A doutrina da reencarnação é a única que oferece uma explicação lógica e um conceito mais justo. Deus jamais impõe sofrimentos a quem quer que seja, e ninguém sofre sem merecer. Deus determinou aos espíritos a necessidade de encarnar para alcançar a perfeição e de colaborarem na criação. Deus criou leis sábias e justas que regem a harmonia de todo o universo.
Dentre tais leis, podemos destacar 3 delas:

1. Lei da evolução:
Tudo no universo caminha para a evolução. Seja no mundo mineral, vegetal, animal ou espiritual.
Então a maior razão de estarmos aqui neste planeta é trabalharmos em prol da evolução de nosso espírito.

2. Lei do livre-arbítrio:
Deus cria os espíritos "simples e ignorantes". e dá a todos as mesmas condições iniciais para que atinjam sua evolução.
Porém, cada um tem o seu próprio livre arbítrio, ou seja, o poder de escolher quais caminhos deverá seguir. Nem deus interfere neste direito.

3. Lei de causa e efeito:
Ao fazermos nossas escolhas na vida, nós recebemos os resultados, positivos ou negativos, das mesmas. Deus não precisa ficar, a cada erro nosso, nos punindo, ou a cada acerto, nos premiando. Aliás, deus nunca pune ninguém. nós mesmos nos punimos, através de ações erradas.

A terra é como uma grande escola, na qual os alunos podem escolher: Estudar e "passar de ano“. Ou então não estudar e "repetir de ano". Assim se explica, de forma bastante coerente, a situação de pessoas que já iniciam a vida sob condições difíceis. Na verdade, elas estão colhendo os frutos de ações erradas cometidas em outras vidas. Deus, em sua infinita misericórdia, ao invés de condená-los ao fogo eterno do inferno, lhes dá sempre uma nova chance. Vivenciamos agora o resultado de tudo aquilo que fomos em vidas passadas. Somente espíritos muito evoluídos, que reencarnam em missão. Utilizando o seu livre-arbítrio, vêm até este plano e aqui podem vir a sofrer, porém por sua própria escolha. Para que, através de seus exemplos, possam trazer luz à humanidade, a que tanto amam. Nós, ainda imperfeitos, estamos sujeitos à expiação: colhemos hoje o que plantamos ontem em outras vidas e colheremos amanhã o que estivermos plantando hoje. Até que venhamos a atingir um grau de perfeição e pureza espiritual em que não precisaremos mais reencarnar na terra. E continuaremos nossa evolução em planos espirituais mais elevados.

Fonte: http://sublimespensamentos.blogspot.com

A IDADE DO OURO - SAINT GERMAIN - Mensagem recebida na Rússia.

Este precioso discurso de Saint Germain voltado aos Russos, também deve ser encaminhado a todos que estão neste caminho independentemente de suas localizações. Aos que refugiam seu comodismo e se limitam em seus conceitos hipócritas (criados por eles), que, a linguagem do Amor é restrita às palavras doces, eis aqui um excelente exemplo de que chamar à realidade e fazer bom uso das palavras exatas em benefício dos acomodados, é uma grande demosntração de Amor.


Primeiro e antes de tudo, a Idade de Ouro deve ser criada dentro de seu ser.

EU SOU Saint Germain!

Nem tanto tempo passou desde nosso último encontro. E que pensam que estive fazendo todo esse tempo? Observei cuidadosamente quem de vocês ousará vir e pegar a oportunidade Divina da bandeja dourada em que está pousada.

Eu lhes lembro que estivemos falando sobre a construção da Idade de Ouro. Era preciso pessoas corajosas e propositadas que fossem capazes de tomar responsabilidade por cumprir o plano dos Mestres.

E não posso reprimir uma risada lembrando o que tive oportunidade de observar. É verdade que a mentalidade russa e o pensar russo diferem um bocado dos da América. O que começaram os russos por fazer? Aqui e ali, correram para erguer comunidades, construir casas e colônias inteiras .

Ninguém faria isto no ocidente. Vocês nem mesmo pensam como isto funcionaria. Vocês não fizeram um plano.

E como pensam que trabalharão sob a guia dos Mestres Ascensos e cumprirão seus planos se nem mesmo cuidam de referir atentamente à condição principal que está situada entre a oportunidade Divina e vocês, isto é, passar os necessários testes para estar seguros que atuam para os Mestres, servem os Mestres, mas não satisfazem certos caprichos e interesses de seu ego?

Ninguém pensou seriamente sobre o problema de como seria capaz de cumprir os planos dos Mestes sem Sua credibilidade.

Creiam em mim e minha experiência: nada funcionará até que vocês entrem em sua consonância interna com o mundo Divino. A Idade de Ouro não deve ser construída fora de vocês. A Idade de Ouro deve ser erigida primeiro e antes de tudo dentro de vocês. Dentro de seu ser. Para fazer isto é necessário mudar sua consciência. É necessário mudar sua essência interna. E o que está fora de vocês, do lado de fora de vocês, repetirá obedientemente o que está dentro de vocês.

Muitas vezes demos o Ensinamento que este mundo é só um reflexo de sua consciência. E toda vez que começam fazer algo, vocês esquecem essa simples verdade.

De fato, precisamos dos cavaleiros do espírito, ascetas que estejam prontos a dedicar sua vida inteira a servir a humanidade da Terra e a Grande Fraternidade Branca. Quem lhes deu a idéia que têm que construir um número definido de casas e estabelecimentos?

Não pensem sobre coisas externas. Pensem sobre as qualidades de sua alma. Coisas externas ocorrerão de per si se as pepitas douradas cintilarem dentro de vocês tingindo sua aura com a cor dourada da perspicácia.

Vimos dar nosso Ensinamento e observamos atentamente como o usam na prática. E às vezes parece que seria melhor fazerem nada do que fazer do jeito que fazem. Deve haver o meio dourado entre o trabalho em si e o trabalho externo. E a prioridade deve ser dada ao trabalho interno em qualquer caso. Não é a experiência no passado socialístico bastante para vocês? Vocês decidiram que agora é necessário construir algo de novo como foi naquele tempo: fazer os rios voltarem atrás, encher as reservas do estado e construir os gigantes industriais.

Não profanem a grande idéia! Parem e pensem. Primeiro de tudo, vocês têm que sentar à carteira e aprender os fundamentos da Lei Divina. Vocês têm que adentrar os retiros dos Mestres Ascensos e tomar o inteiro curso de educação necessário. Primeiro de tudo, vocês têm que se separar da ignorância e confiança infundada.

Não são vocês que construirão a Idade de Ouro. Os Mestres construirão a Idade de Ouro. E vocês só servirão de mãos e pés dos Mestres. E o resultado de sua construção, primeiro de tudo, será manifestado na aquisição de virtudes como humildade, obediência e propositude.

Gostam de ser os pioneiros? Excelente!! Provem que dentro de si estão prontos para esse papel. Sacudam o egoísmo decrépito. Adquiram a consonância com os Mestres. Sim, ao menos, tentem vir a um acordo com a mensageira. É interessante que muitos de nossos discípulos fracassados correram exatamente a construir comunidades. Vocês não têm que construir, mas retornar à primeira forma e de novo sentar à carteira, porquê não aprenderam os fundamentos da Comunidade. O que pretendem por comunidade não funcionará em absoluto. Eu lhes ponho um D com um menos por seu trabalho!

Muitos construtores dos tempos socialísticos os deixaram muito para trás em sua consciência. É porqueê eles trabalharam verdadeiramente pelo Bem Comum e eram inteiramente devotados à idéia. E vocês são devotados a seu ego e à satisfação dos interesses dele.

Como podem ver, em todos os tempos houve aquelas pessoas que tinham realizações espirituais mesmo ao tempo que é associado com ateísmo.

Deus usa quaisquer condições, qualquer sistema social e quaisquer circunstâncias para que vocês possam se desenvolver. Suas almas podem se desenvolver. E as qualidades dos cavaleiros são bastantes disponíveis para vocês se desenvolverem hoje em dia. Onde estão os verdadeiros cavaleiros que estão prontos a sacrificar suas vidas por suas damas? E não me digam que os tempos mudaram. O espírito de cavalheirismo, a capacidade de se sacrificarem pelo bem de sua pátria, jamais desapareceram. Coragem, bravura, honra e dignidade, por que esqueceram estas qualidades do espírito?

É necessário procurar cuidadosamente por estas qualidades em suas almas, porquê precisarão delas no futuro imediato.

Os concursos de conhecimento dos trabalhos dos grandes iniciados podem ser postos no lugar dos torneios. Mas não daqueles iniciados que assim chamam a si mesmos e mantêm seminários por dinheiro, mas daqueles iniciados cujos nomes são deixados nos anais da história: Pitágoras, Orígenes, Confúcio, Sócrates, Laotsé, Blavastki…

Não tendo habilidades de usar a espada do conhecimento, sem montar o cavalo de seu ego, vocês não se tornarão o cavaleiro do Verbo por todos os tempos.

Não sejam medrosos dos fracassos, não sejam medrosos de que estejam enganados. Sigam nossas instruções, todos os marcos no Caminho já foram colocados, todas as voltas foram marcadas e mesmo as partes perigosas do Caminho foram identificadas.

Só pessoas totalmente não-dotadas e preguiçosas não serão capazes de lidar com as tarefas vindouras.

Os Cavaleiros do Espírito! Vocês têm que fazer atividades dignas, mas não deitar no sofá e assistir TV. Ergam-se e dêem vários passos à frente para onde apontamos.