terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A FELICIDADE DE BEZERRA DE MENEZES (Diálogo entre Divaldo Franco e Bezerra de Menezes)





Um dia, perguntei ao Dr. Bezerra de Menezes, qual foi a sua maior felicidade quando chegou ao plano espiritual. Ele respondeu-me:



— A minha maior felicidade, meu filho, foi quando Celina, a mensageira de Maria Santíssima, se aproximou do leito em que eu ainda estava dormindo, e, tocando-me, falou, suavemente:



— Bezerra, acorde, Bezerra!



Abri os olhos e vi-a, bela e radiosa.



— Minha filha, é você, Celina?!



— Sim, sou eu, meu amigo. A Mãe de Jesus pediu-me que lhe dissesse que você já se encontra na Vida Maior, havendo atravessado a porta da imortalidade. Agora, Bezerra, desperte feliz.



Chegaram os meus familiares, os companheiros que­ridos das hostes espíritas que me vinham saudar. Mas, eu ouvia um murmúrio, que me parecia vir de fora. Então, Celina, me disse:



— Venha ver, Bezerra.



Ajudando-me a erguer-me do leito, amparou-me até uma sacada, e eu vi, meu filho, uma multidão que me acenava, com ternura e lágrimas nos olhos.



— Quem são, Celina? — perguntei-lhe — não conheço a ninguém. Quem são?



— São aqueles a quem você consolou, sem nunca perguntar-lhes o nome. São aqueles Espíritos atormentados, que chegaram às sessões mediúnicas e a sua palavra caiu sobre eles como um bálsamo numa ferida em chaga viva; são os esquecidos da terra, os destroçados do mundo, a quem você estimulou e guiou. São eles, que o vêm saudar no pórtico da eternidade...



E o Dr. Bezerra concluiu:



— A felicidade sem lindes existe, meu filho, como decorrência do bem que fazemos, das lágrimas que enxuga­mos, das palavras que semeamos no caminho, para atapetar a senda que um dia percorreremos.







Extraído do Livro “O Semeador de Estrelas”



de Suely Caldas Schubert



A VIDA CONTINUA - Jose (ou João)



"Já parti desta vida há muito tempo e talvez tenha vindo aqui porque fui chamado em pensamento. Estou num bom lugar, me sinto em paz. Fui espírita e sei, ou melhor, conheço um pouco de tudo o que ocorre, de tudo o que vejo aqui. Meu nome é Jose (ou João) e estou em companhia do meu caro amigo Juquinha.

Meus filhos estão vindo um a um e os tenho recebido quando chegam aqui, sem pré que o Pai Maior permite. Aprendi também que não posso receber a todos, pois nem todos foram retos ou seguiram o melhor caminho nesta vida. Sei também que essa não é a vontade do Pai, mas uma hora ou outra eles cairão em si e perceberão que só o arrependimento sincero e muito amor podem suavizar-lhe as dores e levarem-nos para mais perto do Pai.

São ou foram meus filhos terrenos. Uns por maior afinidade, outros por motivos que só a cada um deles pertence. Me restam alguns ainda em vida. Espero-os com todo o amor no coração. Adelaide se encontra comigo e olha sempre pelo filho mais novo.

Na verdade fui chamado(a) aqui e não sei bem o que dizer. Se palavras de conforto ou se o que esperam é que alguém deste lado possa dizer que a vida continua. Continua sim e é boa para quem foi bom. É ruim para quem não soube viver no caminho do bem. Sou prova de que Deus é justo, é amor e que não desampara nenhum filho seu. Posso apenas dizer que façam o bem e serão bem recebidos e bem recompensados. Muito há para se fazer e poucos com vontade e determinação para isto. No bem, na caridade e Deus os abençoe.”

Assinado : Jôse (ou João)
Fonte: Recebi por email

ESTA VISUALIZAÇÃO É PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL



1. De olhos fechados e pensamentos elevados, visualize uma bola de luz dourada flutuando por cima de sua cabeça. Ela está centralizada na direção do meio do alto da cabeça (onde no campo energético situa-se o chacra coronário), suspensa cerca de 10 centímetros. Visualize-a como se fosse de ouro bem quente, brilhante.

2. A seguir, imagine que o calor e a luz dessa esfera dourada irradiam de cima para baixo, para dentro de sua cabeça. Energias douradas em cascata jorrando da esfera para dentro do seu crânio e enchendo o cérebro de luz.

Ao mesmo tempo, pense que estas energias estão limpando a sua mente de formas-pensamento destrutivas e "lavando com ouro brilhante" qualquer clima negativista.

3. Faça isso por cerca de três minutos e observe como faz bem!

4. Esta prática melhora sua auto-estima, corta pensamentos intrusos, melhora o ânimo psicofísico e eleva o padrão vibracional da aura e dos chacras. É excelente para aumentar a confiança e faz a energia circular pelos nádis (condutos energéticos sutis que transportam as energias pela coluna e irrigam o corpo energético).

Com o tempo e a prática, torna-se uma ferramenta excelente para estabilizar a consciência em sintonias mais elevadas.




Fala em Paz


Justo lembrar: a voz humana está carregada de vibrações.

Esforça-te por evitar os gritos intempestivos e inoportunos.
Uma exclamação tonitroante equivale a uma pedrada mental.

Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo.
Os nervos dos outros são iguais aos teus: desequilibram-se facilmente.

Discussão sem proveito é desperdício de forças.

Não te digas sofrendo esgotamento e fadiga para poder lançar frases tempestuosas e ofensivas; aqueles que se encontram realmente cansados procuram repouso e silêncio.

Se te sentes à beira da irritação, estás doente e o doente exige remédio.
Barulho verbal apenas complica.

Pensa nisso: a tua voz é o teu retrato sonoro.


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier

Espírito de Busca (KYUDÔSHIN)


Meishu-Sama disse: “Eu ensino uma coisa, mas a compreensão do que falei vai depender do nível espiritual de quem ouve”. Um homem de certa altura poderá compreender de certa maneira; uma pessoa de menor nível poderá interpretar de outra. As pessoas aprendem com palestras, aulas, lendo, etc., porém, a melhor maneira de aprender as coisas mais importantes, é aprender de tudo em qualquer circunstância.
É isso o que chamamos de KYUDÔSHIN, isto é, um esforço incansável na procura do caminho verdadeiro ou da sabedoria verdadeira. KYU significa desejar, procurar; DÔ significa caminho; e SHIN significa coração. Em outras palavras: o coração que deseja procurar o caminho certo.
O valor do religioso, seja de que religião for, depende do tamanho do seu KYUDÔSHIN. Quem tem KYUDÔSHIN desenvolve, quem não tem, não adianta ter o melhor mestre neste mundo, que não vai para frente e quem tem KYUDÔSHIN pode ter o pior mestre que se desenvolve. Tudo o que vê, ouve, em todas as suas faltas e em tudo o que se passa em volta, é aprendizagem, aprimoramento.
Quem tem KYUDÔSHIN está alerta a todos os acontecimentos e como sempre tem objetivo de se aprimorar, então todas as coisas que olha, ouve e lê, procura saber ligar ao seu aprimoramento e pensa o que vai aprender com o que está acontecendo. Encontrará mestre em todos os lugares e em todas as pessoas.
Para conseguir aprender qualquer coisa com facilidade, precisamos estar como famintos, geralmente, escolhemos o que é mais gostoso e ficamos satisfeitos. Porém, não devemos escolher a comida, precisamos saber comer de tudo. Saber saborear todas as comidas, assim também as coisas agradáveis e desagradáveis (acontecimentos). Para isso, precisamos ficar com fome, para ter vontade de comer e dar valor ao que comemos. O difícil é a pessoa chegar a um “estado de fome espiritual”. Estando com a barriga cheia, mesmo querendo comer, não dá, porque não consegue digerir.
A natureza é sábia em sua função. Pessoa que pensa que já sabe tudo, que é perfeita, significa que é igual a quem está empanturrado e que não consegue digerir. Quanto mais a pessoa torna-se humilde e tem KYUDÔSHIN, consegue digerir mais rapidamente, pois está ansiosa por comer mais, não fica acomodada, o corpo material chega a um ponto em que a pessoa não precisa comer mais, porém o corpo espiritual não cansa. Deve crescer sempre e, para isso, deve ficar em “estado de fome”, para qualquer alimento espiritual.
A presunção atrapalha a vinda de novos alimentos (conhecimentos) para nos fortalecer. Quem tem KYUDÔSHIN pode falhar à vontade não devendo ter medo de errar. Precisamos ter medo de não experimentar, de não praticar. Não devemos ter vergonha de tentar fazer. Primeiro, tendo objetivo, procurando fazer a coisa certa e tendo KYUDÔSHIN, se falhar, não se preocupe, Deus perdoará, mesmo que a falha seja grande. Deus dará outra oportunidade. Mas se fugir da oportunidade para experimentar, Deus nunca mais dará outra oportunidade.
Revmo. Tetsuo Watanabe 

PALESTRA - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA: Por Mônica Medeiros

Com especialização na Universidade de Illinois, em Chicago, entre 1988 e 1990, quando se tornou membro DA Sociedade Internacional de Cirurgia. Com 24 anos de experiência, Mônica se dedica há 13 anos a gerência médica de convênios e tornou-se servidora pública concursada selecionada em primeira chamada pelo Ministério da Saúde.

Em hospitais de São Paulo, ocupou o cargo de chefe de equipes de cirurgia do trauma e, atualmente, trabalha em prontos socorros municipais na região de Taboão da Serra.

Já em sua profissão espiritual, com visões e manifestações desde os seus cinco anos, em 1992, fundou o centro espiritualista Casa do Consolador, entidade filantrópica universalista de São Paulo.
Na Casa, a doutora Mônica pratica a chamada medicina integrativa, um tipo de tratamento que trabalha a imposição das mãos, como o Reiki e o Johrei, às vezes com auxílio de entidades desencarnadas, passes mediúnicos, conceitos sobre vida após a morte, reencarnação e outras técnicas de percepção, estudo e manipulação bioenergética.

Foi fundadora e presidente da Casa do Consolador, centro universalista com 15 anos de existência.
A Casa faz cerca de 7000 atendimentos por mês em reiki, cirurgia extra-terrestre, medicina espiritual e cromoterapia, umbanda pura, desobsessão, xamanismo, palestras, congressos, com cursos de escola de médiuns, cromoterapia, reiki, fraternidade branca.

Nos 15 anos de existência já foram realizados mais de 270.000 consultas na área DA saúde e 150 mil cirurgias extra-físicas. Atendimento a cerca de 900 pessoas carentes de São Paulo e a médica também é presidente DA ONG Árvore DA Vida Que protege animais em sofrimento.



Assuntos abordados:

- Formação atual do Sistema Solar com relação a passagem de Nibirus;
- Ciclos Planetários, nosso Sistema Solar em relação ao Sistema de Pleiades;
- Povos de Syrius, trancomunicaçã o instrumental - TCI - Sonia Rinaldi, fotos de Extras;
- Planeta de Expiaçõe e Provas, 3ª e 4ª Dimensão;
- Estado Atual do Planeta e da Humanidade;
- Convergencia Harmônica, salto quântico;
- Grade Planetária, cinturão de fótons e portal 11:11;
- Ascenção, passagem da 3ª para 4ª Dimensão;
- Nova Terra, planeta de regenetação, hora X.