sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Geometria sagrada


  Geometria Sagrada – o que é? 


Geometria geo+metria = medição da terra
Geometria Sagrada = o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida.
Desde a Antiguidade, os egípcios, os gregos, os maias… os arquitetos das catedrais góticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat…. todos reconheciam na natureza formas e proporções especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si…
Essas relações de forma e proporções consideradas sagradas na geometria, na arquitetura, ….. também ocorrem de forma idêntica em outras áreas da expressão humana, como na Música. O estudo dos harmônicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da música há milênios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores… também se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo….
Geometria Sagrada…. A linguagem mais próxima da Criação.
      
   
Por que estudar Geometria Sagrada?

Quando o ensinamento da geometria é utilizado para mostrar a verdade ancestral de que toda a vida emerge de um mesmo padrão, podemos ver claramente que…
… a vida floresce de uma mesma fonte: a força criativa inteligente e incondicionalmente amorosa que alguns chamam de “Deus”
As verdades simples da Geometria Sagrada são o meio mais eficaz para ilustrar à nossa mente lógica a unidade de todas as coisas.
O estudo das relações entre essas proporções e formas nos leva à compreensão de que tudo o que existe advém de uma única Verdade. Uma única fonte. E que somos parte dela.Nos cursos da FOL/Flor da Vida os alunos são introduzidos aos ensinamentos de Geometria Sagrada. São apresentados os principais sistemas de consciência, ou de conhecimento, contidos no padrão da Flor da Vida, ilustrando ao hemisfério direito (nosso lado lógico) a Unidade de Toda a Vida.
Ao estudarmos o padrão da Flor da Vida, e os sistemas nela contidos, fica clara a ligação, a Unidade de todas as coisas. Fica claro que só há uma realidade. E que somos parte dela.
 

   
     
    

Sistema Shamballa de cura Multidimensional


Reiki é um presente de Deus e meu, Germain. Não é somente um sistema de Cura, mas um caminho para acelerar seu desenvolvimento espiritual. Nesse trabalho acrescentei mais informações ao método como ensinado pelo Dr. Usui. Por isso é que chamo o Método de Shamballa.Uma vez você seja sintonizado no Raio Reiki, permanecerá para sempre sintonizado. Você tem sido sintonizado no Raio Reiki em vidas anteriores, e agora veio para ter sua memória ativada.Usando o Método de Shamballa em sí e em outros, você será re-iluminado. A maioria dos conhecimentos da Atlantida estiveram ocultos por milhares de anos. Estou começando a traze-los a Luz novamente agora. A Mãe Terra está em transformação e tomou a decisão de se tornar inteira. Ela fará isto com ou sem você. VOCÊ pode ajudar com a sua cura e de seus habitantes. Isto fará com que essa transformação seja mais suave. Use esse presente que está recebendo nesse processo. Não há nenhuma necessidade por eventos traumáticos em seu planeta se você, pouco á pouco, entrar na Luz. Este caminhar na Luz trará LIBERDADE para você. Liberdade do medo, liberdade das dificuldades e liberdade da morte. Você pode, se quiser, escolher ser imortal. Seu corpo se transformará em Luz. Este é seu direito inato, ser livre e tornar-se Inteiro e Uno com o TODO.  Eu Estou para sempre a seu serviço
Eu Sou o Mestre Ascensionado Germain
                               16 Março 1996

O que é o Sistema Shamballa de Cura Multidimensional?
A História do Reiki Antes do Dr. Usui
Reiki é um sistema que foi canalizado na antiga Atlântida por um alto sacerdote do Templo de Cura, conhecido hoje pelo nome de Mestre Ascensionado St. Germain. Este sacerdote se elevou aos Templos Centrais da Atlântida, e viajou às montanhas distantes criando seu próprio clã composto de Cidadãos Atlantes que chamou Inspirados.
Os Inspirados se desconectaram dos moradores do continente da Atlântida. Eles queriam encontrar uma técnica e um modo para igualar o desenvolvimento espiritual de todos os Atlantes visando acabar com as diferenças raciais que eram avaliadas pelo nível de progresso físico e espiritual dos indivíduos da raça Atlante.
Muitos dos Atlantes que eram considerados espiritualmente e psiquicamente menos desenvolvidos eram usados como escravos pelos sacerdotes, sacerdotisas e pela família Real da Ilha da Atlântida. St. Germain nessa época havia canalizado vários símbolos que poderiam ser projetados diretamente no sistema de energia de um indivíduo, e que aumentariam sua vibração a um nível suficiente para possibilitar a transcendência do seu impedimento espiritual, que, então, passaria a ter uma vibração energética numa freqüência mais alta e seria igual a de todos os Atlantes.
Ele havia recebido vinte e dois símbolos, um número Mestre. Quando a Atlântida foi destruída St. Germain viajou com vários dos irmãos de sua categoria para o Tibet Antigo. Lá eles procuraram continuar esta prática de elevar a consciência espiritual das pessoas. Para testar essa prática deram três símbolos a um número de indivíduos bem próximo à população Atlante.
Muitos deles usaram os símbolos e receberam a evolução espiritual que eles trouxeram. Porém, outros usaram este poder de forma negativa, escura e perniciosa. Eles perverteram e mudaram os símbolos. St. Germain e os inspirados decidiram neste momento não passar o conjunto dos vinte e dois símbolos necessários ao Poder Total, evitando assim que suas mentes fossem tentadas e se corrompessem.
O sistema de Reiki como é praticado hoje é um sistema incompleto. É um sistema que inclui muitos símbolos, alguns foram tirados diretamente dos registros Akashicos e foram dados ao gênero humano através de St., Germain, mas outros que foram inventados, criaram e utilizam um tipo diferente de energia. Está sendo divulgado agora, através de St. Germain, que há 352 Símbolos no Sistema de Shamballa completo que correspondem aos 352 Níveis / Iniciações vindos da Fonte neste Dia Cósmico.
Como em Cima, em Baixo.
A informação anterior foi revelada recentemente para o Dr. John Armitage pela Consciência Coletiva dos Deuses e Deusas de Shamballa (os Mestres Ascensionados).
As Técnicas Curativas Multidimensionais Shamballa são mais que uma modalidade de cura. Com o aterramento desses mais altos níveis de energia, acontece a expansão rápida da consciência. Os Mestres do Sistema Shamballa também trazem a oportunidade para iniciações adicionais que aterram as energias das 12 dimensões de Shamballa e potencializam substancialmente a quantidade de energias de cura que você pode canalizar para voltar a ser inteiro com o TODO.
Abordagem deste sistema :
Esse Sistema inclui os seguintes tópicos:
1 – A história do Reiki desde a Atlântida;
2 – Os Símbolos originais do Reiki na Atlântida;
3 – Activação das 12 cadeias de DNA;
4 – Canalização dos Códigos de Luz;
5 – Activação dos 352 símbolos já impressos em nosso corpo físico através dos símbolos originais do Reiki;
6 – O Antahkarana;
7 – A Comunidade Sagrada;
8 – O trabalho Shamballa a distancia;
9 – Trabalhando com os Mestres Ascensionados;
10 – Os Map´s (Programa Mestre de assistência) criados pelos Mestres Ascensionados;
11 – Criando seu MAP – Programa Mestre de Assistência;
12 – O Símbolo da Abundância;
13 – O Símbolo do Mestre da Palma;
14 – AMSUI;
15 – A Iniciação Shamballa presencial;
16 – A Iniciação Shamballa a distancia;
17 – DNA – Activação e Expansão ( O Corpo de Luz);
18 – A Flor da Vida;
19 – Sua Linhagem.
Shamballa é Reiki ou não?
A resposta para isto depende a quem você pergunta. Alguns dirão que qualquer forma de curar que trabalha com energia da Força Vital Universal é Reiki, outros dirão que Shamballa é diferente. Alguns chamarão esse sistema de Shamballa Reiki, outros de  Shamballa Cura Multi-Dimensional. Eu lhe contarei mais sobre Shamballa e deixarei que decida.
Shamballa é uma mistura de vários tipos diferentes de energia:
           1. Energia de Força de Vida Universal (Reiki) é a energia que traspassa todos os seres, inclusive os  ” objetos ” ao nosso redor. É a energia que cria e dá vida e isto inclui todos os ” objetos “, pois são feitos dessa energia. Todas as pessoas e coisas são compostas dela. É energia de amor. Amor é o seu combustível.
           2. Energia Mahatma, também  conhecida como presença do EU  SOU. É a consciência do EGO, é a fonte dentro de nós.  Isso significa que a chave para chegar ao Todo, a Fonte, está dentro de Você.   Verdadeiramente é um reconhecimento de quem você é, seu todo. Esta é uma das energias mais poderosas feita do Puro Amor Incondicional. E é uma energia nova para os seres humanos que se torna disponível desde que a convergência harmônica traga para a Terra um modo novo de ser. Quando você a alcança dentro de você e acha o TODO, a FONTE, percebe que todo o mundo é uma outra  parte de você. E você é uma outra parte de todo o mundo e de tudo. Tudo é Um.
           3. A Energia dos Mestres Ascensionados. Mestres Ascensionados são seres que completaram seus ciclos reencarnacionais e agora, permanecem em sua forma espiritual como professores da humanidade. Seu propósito é ajudar os outros seres na sua evolução espiritual e, conseqüentemente, a evolução do planeta como um todo.

12-21/12/2010 - ONDA ASCENSIONAL


Seraphis Bey
Através de Luiz Fernando Moraes


Queridos filhos da Luz,

Somos todos um e estamos imbuídos de um profundo espirito de amor proveniente da fonte de misericórdia divina. Esta fonte prepara nosso querido planeta terra para novos tempos. Esta preparação inclui diversas fases e estágios onde, tanto globalmente quanto individualmente, estão sendo trabalhados para serem quem realmente são: Deus em ação na terra!

Vocês carregam em si sementes de deuses que são, e estas sementes estão sendo regadas com luz divina para logo germinarem. Este processo já há muito tem sido sentido por vocês mas agora entraremos em uma aceleração jamais vivida neste planeta. Ondas cósmicas provenientes do centro da galáxia se unem aos esforços das famílias confederadas para gerar quantuns de energia suficientes para um salto ascensional que levarão vocês a um novo patamar de consciência. Esta onda ascensional criará mestres na terra e dará oportunidade para que mestres já presentes se tornem mais presentes ainda. Quem serão os mestres criados? Vocês, meus filhos! Vocês serão os novos mestres da nova terra. Descobrir sua mestria é descobrir quem realmente são. É relembrar sua verdadeira origem cósmica como seres livres, infinitos e eternos. É descobrir seu infinito poder, amor e sabedoria. Tudo isto jaz em vocês. Sua essência é livre!

Queridos, 12 é um número ascensional e cósmico. Por isso 2012 é tão importante, como marco da ascensão planetária. Nossos pais solares nos encherão de bençãos que permitirão suas sementes de luz germinarem e vocês acordarem para suas essências luminosas. Estamos nos aproximando de uma reta final neste processo ascensional. Esta reta final se inicia agora, dia 12.12.2010, onde serão lançados em nosso sistema solar um volume de luz que gerará uma aceleração em todas as partículas deste sistema. Isto causará profundas ativações em nosso amado sol, que por sua vez ampliará a vibração de tudo ao seu redor, incluindo a amada Terra e seus filhos. Esta elevação vibratória será sentida em seus corpos e em suas consciências.

Depois de êons, as sementes cósmicas plantadas neste planeta irão despertar e iniciar seu trabalho de sustentação para o restante da humanidade neste momento de transição. O chamado já foi feito e muitos já o escutaram. Saberão o que fazer na hora certa. Estão sendo preparados para este trabalho desde antes de suas primeiras encarnações neste planeta de luz. Assumir a infinitude na carne é uma missão difícil mas vocês estão preparados!

O dia 12.12.2010 será abençoado com um derrame de luz que durará ate 21.12.2010. Serão 9 dias de intenso fluxo de luz, amados! Preparem-se, irmãos queridos, é hora de assumirem sua mestria. Durante este período cuidem de elevar sua vibração. Evitem alimentos de densidade vibratória menor como carne, álcool, alimentos artificiais. Procurem a natureza e o silêncio. Nos dias 12 e 21 reunam seus grupos espirituais e meditem, orem, façam mantras e decretos. Usem os instrumentos que há muito tem sido dados a vocês. Precisamos dos trabalhadores da luz encarnados para sustentar este processo a nível físico. Grandes circuitos de luz serão criados neste período, queridos filhos. Estejam em sintonia!

Eu sou Seraphis, Choham do raio da ascensão e responsável direto pela ascensão de vocês e do planeta Terra. Crio ascensão em tudo que toco! E estou tocando em vocês! Que o sol se derrame em vocês! Eu sou a ascensão da terra! Eu sou a sua ascensão! Eu sou o Eu sou!


Seraphis bey.



Recebido de: Georgia Gurgel - - georgiagurgel@gmail.com

Razão e sensibilidade






Oito da noite numa avenida movimentada.

O casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos.

O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda.

Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.



Percebendo que, além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe que estava errado.

Ainda com dificuldade, ele admite que insistisse no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.

Mas ele ainda quer saber: "se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".

E ela diz: "entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais teríamos estragado a noite".

Certamente uma sábia decisão.



Muitas vezes nós perdemos oportunidades de viver momentos felizes só porque queremos provar que estamos com a razão. Ou, pelo menos, pensamos que estamos.

De maneira alguma defendemos a omissão ou o não uso da razão, mas tão somente o uso da razão com sensibilidade.

Quantas amizades já destruímos por causa de uma obstinação em defender um ponto de vista?

Quanta energia já gastamos na defesa de uma idéia, desejando que os outros a aceitem a qualquer custo?

Quanto tempo perdido na elaboração de argumentos para convencer alguém de que temos razão em algum ponto?

Será que vale a pena essa maneira de ser?

Será que vale a pena perder a paz na tentativa de provar que estamos certos?

Não seria mais sábio de nossa parte optar pela harmonia, em vez de brigar por causa de pequenas questões irrelevantes?

É evidente que há momentos em que devemos defender nossa posição, e seria bom que o fizéssemos sem nos perturbar, sem perder o juízo.



Mas o que geralmente acontece é que levamos as discussões, que deveriam ficar no campo das idéias, para o campo pessoal. E nos irritamos.

É importante considerar que para divergir não precisa dissentir.

Podemos discordar de alguém e ainda assim preservar a amizade e o respeito por esse alguém.

Pense nisso quando se apresentar uma situação em que você tenha que fazer essa opção e se questione, antes de agir:

“Será que vale a pena perder a calma para defender esse ponto de vista?”

“Será que o momento certo para expor minha opinião é agora?”

“Será este o momento de impor minhas razões?”

Talvez se prestássemos mais atenção em nossas palavras e nos porquês de nossas discussões freqüentes, perceberíamos que na maioria das vezes poderíamos optar por ser feliz e ter paz, em vez de ter razão.

Considere que as energias gastas em discussões infrutíferas podem lhe fazer falta na manutenção da saúde física e mental, e busque usá-las de maneira útil e inteligente.



Afinal, todos os seus esforços devem ser usados em prol da harmonia comum, para que haja paz ao seu redor.

Pense nisso!

E lembre-se, sempre, antes de qualquer desgaste, de questionar: “quero ter razão, ou ser feliz”?



Pense nisso!



A sua paz íntima é um patrimônio que ninguém pode lhe roubar, a menos que você permita.

Jesus, o Mestre por excelência, tinha razão sempre, mas jamais tentou impô-a a quem quer que seja.

Em Sua forma de viver, deixou exemplos nobres.

Tantas vezes se calou diante de situações e pessoas, por notar que seria inútil qualquer palavra.

Pense nisso!



Equipe de Redação do Momento Espírita, com utilização de parte do artigo de Caco de Paula, publicado na revista “Vida Simples”, da Editora Abril, edição de 17 de junho de 2004, página 79.



Tenham um dia repleto de paz!



Beijos em vossos corações