domingo, 7 de novembro de 2010

MENSAGENS DO ALÉM JÁ PODEM SER COMPROVADAS CIENTÍFICAMENTE



Se Humberto de Campos tivesse vivido até os dias de hoje, não seria preciso toda a celeuma causada em torno da autenticidade das suas primeiras mensagens mediúnicas, enviadas à Terra. É que o londrinense Carlos Augusto Perandréa está desenvolvendo um trabalho inédito no Brasil e no mundo, através da elaboração de exames científicos, que permitem comprovar a autoria das mensagens psicografadas.

Carlos Augusto Perandréa é professor adjunto do Departamento de Patologia, Legislação e Deontologia da Universidade Estadual de Londrina, Estado do Paraná, criminólogo e perito credenciado pelo Poder Judiciário e já atuou como professor de datiloscopia e grafoscopia da direção do Banco do Brasil. Aprofundou os estudos na área da psicografia, a partir da aplicação da Grafoscopia, definida por ele como "o conjunto de conhecimentos norteadores dos exames gráficos, que verificam as causas geradoras e modificadoras da escrita, através de uma metodologia apropriada para a determinação da autenticidade gráfica".

Para a realização deste trabalho, Perandréa ressalta que é necessário ao perito o domínio de causas modificadoras do grafismo, mão guiada, pivô da escrita e exames da gênese gráfica. Nas pesquisas, são analisados como material os originais oriundos de mensagens psicografadas unicamente pelo médium Francisco Cândido Xavier. Este trabalho teve início há 13 anos (data da matéria 12/1990)

APOIO UNIVERSITÁRIO
O primeiro contato com o grupo de estudos, para este fim, verificou-se em novembro de 1989, quando Perandréa participou do Simpósio de Psicobiofísica, promovido pelo Núcleo Espírita Universitário, da Universidade Estadual de Londrina. O objetivo do grupo era o estudo, a discussão e a divulgação da idéia espírita, com a preocupação, principalmente, pela parte científica do espiritismo. Naquela oportunidade, ele concluía o trabalho científico a que se propôs, tendo havido identificação do trabalho com os objetivos do Núcleo Universitário.

Ficou decidida a divulgação do trabalho de todas as formas possíveis, devido ao seu ineditismo, através, principalmente, da realização de palestras, simpósios e debates. A primeira palestra foi proferida no dia 18 de junho passado, no Centro Espírita "Nosso Lar", de Londrina - PR. Outro fruto do trabalho é a edição do livro "A Psicografia à Luz da Grafoscopia", com direitos cedidos ao Núcleo Espírita Universitário. A obra encontra-se na Editora "Correio Fraterno do ABC", em São Bernardo do Campo, São Paulo, aguardando publicação.

Após a conclusão desse livro, sentiu-se a necessidade de editar um outro, tamanha foi a importância dos assuntos coletados. Com o mesmo título, "A Psicografia à Luz da Grafoscopia - II" relata pormenores não citados no primeiro livro. Os direitos autorais desta nova obra serão cedidos ao Centro Espírita "Allan Kardec", de Londrina.

Prefácio de Hernani Guimarães de Andrade
A obra "A Psicografia à Luz da Grafoscopia" está sendo elogiada nos meios científicos. Para a parapsicóloga russa Bárbara Ivanova, "o professor Perandréa desenvolve no seu livro uma importantíssima comprovação da origem das comunicações fornecidas pelos espíritos através da mediunidade de Chico Xavier". O dr. Hernani Guimarães de Andrade, fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas - IBPP, desta Capital, diz, no prefácio tratar-se de uma verificação parcial da autenticidade gráfica de escrita da entidade comunicadora, uma pesquisa rigorosamente científica, levada a efeito por um legítimo "Expert".

Diz o dr. Hernani: "Não sendo possível aos negadores da sobrevivência encontrar explicação paralela diante de um laudo pericial de valor, mesmo admitindo a tese de concluído entre o perito e o réu ou até a incompetência do perito, os opositores não teriam condições de comprovar insinuações desta gravidade".

Carlos Augusto Pandréa teve o primeiro contato de comunicação escrita com o espírito de Luiz Gonzaga Perandréa, o mais moço de seus irmãos, desencarnado em 17 de dezembro de 1975, aos 35 anos de idade, e que em vida foi grafotécnico. A partir daí, outras comunicações se sucederam. Com os espíritos de sua mãe, Josephina Perandréa; sua cunhada. Albertina Varasquim; seu pai, Augustinho Martiminiano Perandréa.



Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/mensagens-do-alem-ja-podem-ser-comprovadas-cientificamente/#ixzz14eMoCBuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário