domingo, 7 de novembro de 2010

VOCÊ SABE AMAR?


Eu estou aprendendo.Estou aprendendo a aceitar as pessoas,mesmo quando elas me desapontam,quando fogem do ideal que tenho para elas,quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. Não é facil aceitar as pessoas assim,como elas,não como eu desejo meis sim como elas são...É dificil,muito dificil,mas estou aprendendo.Estou aprendendo a comprender.


Eu estou aprendendo a amar.



Estou aprendendo a ouvir...ouvir com ouvidos e olhos...escutar com o coração e com a alma.Escutar o que dizem os sorrisos,os ombros caídos,os olhos,as mãos iquietas.Ouvir a mensagens que se escondem por entre palavras corriqueiras,superficias;descobrir a angústia disfarçada,a insegurança mascarada,a solidão encoberta,penetrar o sorriso fingido,a alegria simulada a vanglória exagerada.



Descobrir a dor de cada coração.



Aos poucos,estou descobrindo o amor,aprendendo a amar,estou aprendendo a perdoa,estou aprendendo a amar aos poucos,por que o amor perdoa,lança fora todas a mágoas e apaga as cicatrizes que a imcompreenção e a insensibilidade gravaram no meu coração ferido.O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.Não cultiva ofensas com lástimas e autoconsideração.O amor perdoa,esquece,extingue todos os traços de dor no coração.Passo à passo estou aprendendo a amar a perdoar.Estou descobrindo o valor que se encontra dentro de cada vida...de todas as vidas,amores soterrados por rejeições,pela falta comprenção,carinho e aceitação,pelas expêriencias duras vividas ao longo do ano.



Estou aprendendo a ver cada pessoa com quem convivo,o seu íntimo e as possibilidades que Deus lhe conferiu.Estou aprendendo,mais como é lenta a aprendizagem!



Como é dificil amar...amar como Jesus amou. Todavia tropeçando errando e caindo,estou aprendendo...Aprendendo a por de lado minhas opniões certos momentos,minhas dores,meus interresses,minhas ambições e principalmente meu orgulho quando esses impedem o bem-estar e a felicidade de alguém.



Como é duro amar...mais estou aprendendo...a sentir um dois sentimentos mais puros do mundo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário